segunda-feira, agosto 18, 2008

Flor

- Flor bela! Por que tens medo de mim?

Tens medo das minhas mãos de ser humano ingrato e primitivo, que machuca tudo, além de si mesmo?

Tenha medo não, flor bela!

Eu tocarei você com lindas pétalas brancas, mais macias que algodão de nuvem!
Eu vou te plantar no meu jardim! No lugar mais belo! Onde você possa admirar todas as cores de anilina, todo o brilho e contraste.
Que sintas a suave brisa do ar mais puro, o raiar do sol do primeiro amanhecer.
Minhas lágrimas do maior amor [ aquele que os anjos dizem amém sem precisar dizer] irão regá-la, minha florzinha!

Deixa eu cuidar de suas sementes, deixa linda flor!?

Vou te poupar do sofrimento andarilho dos cravos, das mãos ásperas.

Não tenha medo não, linda flor...
Deixa tudo passar... passado.

Nenhum comentário: