domingo, maio 03, 2009

Gira mundo

Conversando com um amigo, percebo o quanto a falta de um olho-a-olho pode provocar mudanças numa relação. Um mês sem contato e as palavras declaradas de fidelidade e admiração não passam de imposições sentimentais e questionamentos infinitos. Sinceramente, isso não é pra mim! O que importa mais entre a distância ou a vivência? Estou presente, sim!Quantas vezes disse pra ligar? Me procurar quando sentir saudade? Me pedir qualquer coisa, além de ajuda? Isso é comodismo, querer e não ter por preguiça, esperando por mim.
O mim, aqui, está longe.... Se aventurando por outras cabeças, explorando a sua, achando rumos sem conceitos, voando, parando pra vê qualquer coisa viva que escapule entre os dedos, provocando alívio ou desespero, mas sem se atormentar.
Então, por que cobrar tanto uma pessoa assim?

2 comentários:

C.D disse...

Faço a mesma pergunta a mim mesma. Mas sei que, quando a gente pára de cobrar, o mundo gira. E girando, ou nós mudamos ou o retorno chega. (Mas é difícil, bem difícil - parar de cobrar. É viciante!).

Bird disse...

Assino embaixo! Então, bora se cobrar com liberdade, já que basta a cobrança alheia no juízo.